Parceria entre a Católica e o Governo do Estado beneficia alunos angolanos

A Universidade Católica de Pernambuco celebra nesta quarta-feira (02), às 9h, parceria institucional com o Governo do Estado, por meio do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial (Cepir), para oferecer estágio curricular a nove alunos angolanos que cursam Administração na Unicap, com foco na implementação da Lei 10.639-03.

Os estudantes irão estagiar no Cepir em função do trabalho que o Governo do Estado de Pernambuco vem implementando com o continente aficano. Como indica o Documento de Durban, segundo o secretário executivo de Promoção da Igualdade Étnicorracial de Pernambuco, professor Jorge Arruda, essa iniciativa da Unicap, através da Assessoria de Relações Internacionais, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e do Núcleo de Apoio aos Movimentos Populares (Nuampo), vem contribuir com as relações de construção de ações afirmativas, implementadas desde o primeiro governo Lula, no ano em que os afrodescendentes são o foco do trabalho da ONU.