Palestra sobre nova tecnologia de construção leva estudantes ao auditório Dom Hélder Câmara

Os estudantes de Engenharia Civil, arquitetura e Ciência da Computação da Unicap estiveram no auditório Dom Hélder Câmara, nesta quinta-feira (19), para assistir ao fundador da empresa onBIM – Technology, Ricardo Freitas, falar sobre o método BIM (Building Information Modeling). Segundo Ricardo, o modelo vem sendo cada vez mais utilizado no Brasil e já é obrigatório em obras públicas na Inglaterra, por exemplo, por ser “uma tecnologia que ajuda, principalmente, o gerenciamento da informação no modelo construtivo. Esse é o grande forte, o grande diferencial da tecnologia. Não só você ter um modelo 3D, mas você ter um modelo agregado de informação e você pode gerenciar essa informação”.

O evento foi realizado pelo Prof. Dr. Fuad Carlos Zarzar Junior. Ele acredita na importância da palestra, especialmente, para os alunos que estão perto do fim do curso. Para Zarzar, é fundamental conhecer esta plataforma que interage com outros programas necessários no ofício da arquitetura e da engenharia. “Com o BIM você pode ter uma noção da estrutura antes dela ser construída, acompanhar ela durante a execução e depois tudo isso pode ser entregue para quem for administrar a obra após ele ser executada”, explicou.