Palestra no Liceu esclarece as dúvidas dos alunos sobre o ProUni e Fies

O 3º ano é aquela série que causa arrepios nas pessoas só em ser citada. Talvez, muito mais do que o vestibular, o que provoca temor durante  este período são as escolhas que devem ser feitas. É o fim de um ciclo e o início de outro. Diversas são as dúvidas que perpassam a cabeça dos jovens e, para tentar esclarecer essas questões, o representante da Divisão de Ação Social (DAS), Márcio Souza, conversou com os alunos do Liceu Nóbrega nos dias 16 e 18 de outubro.

O encontro, organizado pelo orientador educacional, Lucílio Rotha, e pela vice-coordenadora do Liceu, Betânia Cordeiro, buscou mostrar a importância do Enem para o ingresso nas universidades. As regras do ProUni e do Fies foram alguns dos pontos explicados detalhadamente por Márcio.

A palestra ocorreu em forma de bate-papo e Márcio passou várias dicas aos estudantes. “Pesquisar sobre as perspectivas do mercado é uma boa opção para quem ainda não decidiu qual curso quer fazer.”

À medida que os alunos iam fazendo perguntas, o representante da DAS expunha os critérios para participar do convênio entre o Governo Federal e a Universidade. Um deles é ter a pontuação mínima de 450 pontos no Enem.

“Os alunos tinham muitas dúvidas sobre as bolsas oferecidas pela Unicap. Resolvemos, então, realizar o encontro para esclarecer essas questões sobre as políticas públicas. Afinal, são oportunidades para aqueles que não têm condições de bancar uma Universidade”, enfatizou Lucílio Rotha.