Padre Francys celebra primeira missa de 2012 na Católica

Os Padres Jaime Trudel, Francys Silvestrini e Pedro Rubens

por Carolina Oliveira

Foi celebrada nesta segunda-feira (02), às 17h, a primeira missa do Padre Francys Silvestrini na capela da Unicap. A celebração reuniu professores e funcionários, que festejaram o início de 2012 junto aos Padres Pedro Rubens, Reitor da Universidade, e Jacques Trudel, professor de Teologia e ouvidor da Católica. A missa também enalteceu o Dia de São Basílio Magno e São Gregório Nazianzano.

Francys vinculou-se à Unicap no ano de 2006, quando começou a trabalhar no 1º Ciclo, integrando a equipe de acompanhamento da graduação. Lecionou a disciplina Introdução à Filosofia, trazendo para seus alunos os ensinamentos adquiridos ao longo de sua formação pela FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), no curso de Filosofia. Sua carreira acadêmica também contou com experiências no Centre Sèvres, em Paris, onde cursou Teologia.

Ordenado padre recentemente, o jesuíta agora se dirige ao Rio de Janeiro, onde fará Mestrado em Teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC), acumulando também a tarefa de auxiliar a Igreja Santo Inácio.