Padre Delmar Cardoso faz palestra para os alunos do curso de Filosofia

A Universidade Católica de Pernambuco recebeu com muita alegria e gratidão o Padre Jesuíta Delmar Cardoso, professor na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE – MG) e grande pesquisador da Filosofia.

Acompanhando a caminhada da UNICAP e compartilhando suas pesquisas, Padre Delmar fez palestra sobre Os caminhos da lógica em Aristóteles para os alunos e professores do curso de Filosofia, com o auxílio do coordenador e professor Padre Marcos Gomes. “É uma alegria tê-lo aqui conosco. É uma oportunidade de a gente se enriquecer com a presença dele. Compartilhando ideias e estreitando os laços”, disse Padre Marcos.

Na palestra, Padre Delmar apresentou como Aristóteles concebe a lógica como um instrumento na Filosofia. Para que as pessoas compreendam o que a Filosofia quer que compreendam como, por exemplo, o ser humano, a natureza, o mundo, Deus, é preciso se apropriar de alguns instrumentos conceituais com os quais poder desbravar-se nessa floresta da Filosofia.

Padre Delmar se sentiu em casa e agradeceu a oportunidade. “Aqui é um lugar que me atrai bastante, é sempre interessante esse ambiente tão múltiplo, tão plural como aqui na Católica, que permite a gente ver o mundo num cantinho do Recife, isso me entusiasma bastante”, concluiu.