Padre Creômenes celebra primeira missa na Unicap

DSCN6152
Da esquerda para a direita: Padres Pedro Rubens, Kiko Secchim, Creômenes Maciel, Jaime Trudel e Lúcio Flávio

Ordenado presbítero pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, no último sábado (16), o ex-aluno de Direito da Universidade Católica, Padre Creômenes Maciel, celebrou a sua primeira missa na noite desta quinta-feira (21), no Centro Cultural da Unicap.

Participaram da celebração o Reitor da Universidade, Padre Pedro Rubens; o Pró Reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio; o Ouvidor da Unicap, Padre Jaime Trudel; e o Coordenador de Comunicação Institucional, Padre Kiko Secchim.

A missa teve, como abertura, as músicas Eis-me Aqui, Senhor e o Ato Penitencial Senhor, tende piedade de nós, tocadas

DSCN6163

por Percy Marques, da MPB Unicap. Após a aclamação, o Ofertório “Pai, no Altar Colocamos” foi recitado, junto com a música O Senhor é Santo. A Comunhão e o cântico “Tomai, Senhor” encerraram a noite.

Padre Creômenes é jesuíta e pastoralista, conhecido pelos seus discursos voltados para a defesa da vida.  “Estou muito feliz de voltar à Universidade e reencontrar tantos amigos. Para vocês, que foram testemunhas da minha caminhada, somente dizer obrigado”, ressaltou.