Oportunidades de estágio nos projetos de Extensão

Fotos: Carlos Moreira – Extensão/Unicap

O último dia da 4ª Feira de Estágios da Unicap seguiu movimentado no hall do bloco G. Um dos stands mais procurados foi o da Coordenação de Extensão da Universidade, que apresentou vários projetos em andamento e que podem ser uma oportunidade de estágio ou trabalho voluntário.

A coordenadora de Extensão, Prof.ª Dr.ª Odalisca Cavalcanti, explicou que existem ações nos mais diversos cursos da Católica. “A partir da área do aluno, nós o encaminhamos para onde estão sendo executados os projetos. Por exemplo, se ele é de Direito, nós o indicamos à Astepi” (Núcleo de Prática Jurídica que oferece serviços em onze comunidades da região Metropolitana).

O folder distribuído no stand reúne todas as áreas nas quais são desenvolvidas ações de Extensão, como na Aê (Agência Experimental de Publicidade e Propaganda); nos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço Social e História, além dos projetos do Museu de Arqueologia, Fórum Sobre Questões de Envelhecimento, Núcleo Unicap de Apoio aos Movimentos Populares (Nuampo); Espaço Criança Esperança, entre outros.

“Fomos muito procurados por estudantes de outras instituições. Neste caso, eles podem fazer um trabalho voluntário. Os estágios são voltados para alunos da Unicap”, ressaltou Odalisca ao afirmar que a coordenação de Extensão está a disposição do público o ano inteiro e está localizada no 3º andar do bloco G4, sala 302. O telefone é o 2119-4242.

Empresas – As empresas que montaram stands na Feira de Estágios da Unicap também registraram um movimento intenso nesta quinta-feira (20). A ex-aluna do curso de Serviço Social da Unicap, Olizama Alves, trouxe o filho, Jesiel de Jesus, para se cadastrar no Ciee. “Achei muito legal a oportunidade dessa feira”, disse o aluno do curso de Administração da Funeso.

Quem também buscava informações sobre a carreira era o ex-aluno de Direito da Católica, Bruno Lins. Formado em 2013, ele conversava com representantes das empresas sobre os planos e programas de trainee na área jurídica. “Quero conhecer as atribuições, com o que se trabalha e as perspectivas de carreira”.

A variedade de público também foi constatada por outras empresas. Ana Rita Ribeiro é a responsável pelo seleção e recrutamento da Accenture, empresa de consultoria de gestão e de Tecnologia da Informação (T.I) presente em 120 países. “Recebemos aqui estudantes de T.I, Administração e até da área de saúde”.