Oficinas dão continuidade ao 6° Encontro Docente e 8° Fórum dos Funcionários da Católica

20130801_144347Após a primeira manhã de atividades do 6° Encontro Docente e 8° Fórum dos Funcionários da Universidade Católica de Pernambuco, foi a vez das oficinas darem continuidade ao evento na tarde desta quinta-feira (1). As palestras abordaram assuntos variados, todos ligados à temática do encontro: “Juventude e novas mídias”. O objetivo destas oficinas é iniciar o semestre com um momento informativo integrando a comunidade educativa. Todos os funcionários e professores da Universidade puderam se inscrever pelo site da Unicap e participar do momento, garantindo conhecimentos extras sobre assuntos variados.

A Legislação sobre o Emprego Doméstico foi tema de uma das oficinas e atraiu o interesse de muitos. Coordenada por Juliana Teixeira Esteves, os tópicos abordaram o que deve existir em um contrato de trabalho. O Paradigma da inclusão social e a pessoa com deficiência: acessibilidade na Universidade também foi tema de outra oficina. O palestrante Mateus Costa Pereira levantou assuntos como o enfrentamento de barreiras pelos deficientes físicos, os impedindo de participar de atividades na sociedade.

A Pró-reitoria Comunitária é quem coordena o Encontro Docente e o Fórum dos Funcionários através do Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne. “Nosso objetivo foi enfocar a juventude, as redes sociais e o desafio da educação neste contexto. Por coincidência, tivemos neste mês de junho uma efervescência muito grande dos jovens nas redes sociais e indo às ruas protestar e reivindicar seus direitos. Como a Unicap está atenta a estes fatos, os assuntos abordados nas oficinas podem e devem repercutir na sala de aula e no dia a dia da Universidade”, afirmou o Pró-reitor.20130801_151219

Dando continuidade ao encontro, amanhã pela manhã os funcionários e professores poderão participar de um café da manhã no hall do Bloco G e de um Momento Cultural no Auditório G2. Após o momento de descontração, haverá uma palestra com o tema Inovação e Cultura de Mídias para a Academia de Hoje que será ministrada pelo Prof. Dr. Luciano Meira – Departamento de Psicologia da UFPE e mediada pelo Prof. Dr. Raimundo de Andrade Proto – Universidade Católica de Pernambuco. A tarde foi reservada para o planejamento 2013.2  e, às 17h, o encerramento do 6° Encontro Docente e 8° Fórum dos Funcionários será feito com a celebração da Missa de Santo Inácio, que será realizada no Centro Cultural da Universidade.