Oficina ensina como usar câmeras fotográficas em produção de vídeos

Foto: Tiane Souza

Por Tiane Souza – Especial para o Boletim Unicap

A oficina Captura de Vídeo em HDSRL, oferecida durante a 10ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade (Siucs) e ministrada pela repórter cinematográfica da TV Globo, Kety Marinho, reuniu muitos estudantes do curso superior tecnológico de Fotografia da Unicap.

Kety, que já foi professora na ONG Auçuba e na Oi Kabum, falou sobre o boom do uso das câmeras fotográficas digitais profissionais para filmagem. Equipamentos que, segundo ela, vêm cada vez mais aprimorando a qualidade de seus vídeos com um custo relativamente baixo.

“Uma câmera de qualidade específica para filmagem custa em torno de 60 mil reais. Já as HDSRL são muito mais acessíveis para os que querem explorar a produção audiovisual”, explicou.

Aspectos específicos da produção audiovisual foram abordados durante a apresentação, como a narrativa de vídeo, acessórios e recursos que ampliam as possibilidades de resultados na filmagem.