O 4º Colóquio de Ética e Filosofia Política

O 4º Colóquio de Ética e Filosofia Política, que tem como tema Cultura de Paz e Violência: desafios e perspectivas, teve início nesta terça-feira (16). O evento é uma realização do curso de Filosofia através dos grupos de pesquisa Normas, Máximas e Ações e O pensamento de Norberto Bobbio; do Instituto Humanitas Unicap e da Livraria Vozes.

A programação começou com as palestras: “A ‘Nova Retórica’ de Perelman como instrumento de uma lógica dos valores”, que contou com participação professor Artur Eduardo (doutorando/UFPE), e o moderador André Holanda, professor do curso de Filosofia da Unicap;  e ‘Lévinas: Ética e Educação”, ministrada pelo professor do curso de Filosofia da Católica José Tadeu. O moderador foi o professor Ricardo Pinho, que comentou: “O Colóquio já está na sua 4ª edição e é sempre um tempo de muito aprendizado. Tenho visto os alunos participarem bastante. Isso nos move ainda mais a realizar novos encontros”.

A programação prevê ainda lançamentos de livros dos professores do curso de Filosofia, além de mesas-redondas e palestras.