Núcleo de Prática Jurídica da Católica integra Projeto Paternidade Além das Grades

Em reunião no dia 30 de janeiro, em sua sede, o Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco  passou a integrar, junto com entidades públicas e organizações não-governamentais, o Projeto “Paternidade Além das Grades”. O objetivo é levar um mutirão de reconhecimento paterno dentro do sistema carcerário brasileiro, estreitando os laços afetivos dos encarcerados com suas famílias. Esse projeto, que é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Mães Solteiras, vem alcançando, desde 2011, grandes resultados no que diz respeito ao reconhecimento de paternidade. Uma das conquistas, por meio desse trabalho, foi o DNA gratuito para os encarcerados.

A Campanha 2017 do projeto terá polos nas Unidades Prisionais do Complexo do Curado, Bom Pastor, Cotela, Presídio de Igarassu, Funase e sede da Prefeitura do Recife.

Além da Católica, participam como parceiros a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, OAB-PE; Instituto Brasileiro de Direito de Família, IBDFam-PE; Associação dos Registradores de Pessoas Naturais, Arpen-PE; Fundo Especial do Registro Civil do Estado de Pernambuco, FERC-PE; Defensoria Pública; Secretaria Municipal da Mulher – Recife; Secretaria Estadual da Mulher; Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, e vereador Jayme Asfora.