Novos alunos fazem matrícula e elogiam excelência da Católica

Fotos Ursula Neumann

No segundo dia de matrícula para os aprovados noVestibular 2011 da Universidade Católica de Pernambuco, os novos alunos e muitos dos seus familiares compareceram aos auditórios G1 e G2 da Universidade. Pela manhã, os estudantes puderam se matricular nos cursos de Ciências Biológicas, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, no auditório G1. Já no auditório G2, foram feitas as matrículas dos calouros dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Serviço Social.

À tarde, foi a vez dos calouros do curso de Direito fazerem a matrícula. Os auditórios estavam lotados, e as expectativas dos futuros bacharéis eram grandes. A estudante Camila Moura, que optou pela segunda entrada no turno da noite, conta que sempre quis fazer o curso, e que escolheu a Unicap pela tradição.  “Meus pais e meus tios fizeram Direito e se deram muito bem na profissão. Espero que o curso seja ótimo, assim como os professores. Além do conhecimento, também quero fazer novas amizades”.

O em breve aluno da Unicap José Arão diz que escolheu Direito por achar uma profissão interessante e por poder contribuir com o país. “Quero ajudar a diminuir as injustiças no país e, como estudante de Direito, poderei saber como fazer isso da melhor maneira possível”. Arão escolheu a Católica pela excelência do ensino. “Fiz vestibular para a Federal e aqui, e sei que as duas instituições são muito boas. Pra mim, a Católica é a melhor universidade particular”.

A caloura Tais Machado foi influenciada bastante pelos pais para fazer a graduação. “Meu pai e minha mãe são formados na Unicap em Direito. Sempre quis fazer o curso aqui, mas o fato deles terem feito ajudou na minha decisão”. Tais disse que pretende ser delegada federal.

Amanhã o dia será para as matrículas dos retardatários, nos auditórios G1 e G2, das 8h 30 às 11h  e de 13h 30 às 16h. Para mais informações sobre as matrículas 2011.1, acesse Vestibular 2011 Católica.

One Comment