Novos alunos da Unicap estão ansiosos para o início das aulas

As matrículas para os aprovados no Vestibular 2013 da Universidade Católica de Pernambuco seguem até a próxima quinta-feira (10), e a expectativa dos novos alunos é com o início das atividades acadêmicas e com essa nova etapa de suas vidas. Na manhã desta terça-feira (8), no segundo dia de matrícula, compareceram os aprovados nos cursos de Tecnologia em Eventos, Tecnologia em Gestão Portuária, Tecnologia em Gestão em Turismo, Tecnologia em Fotografia, Tecnologia em Jogos Digitais, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

Matriculada no curso de Administração, Larissa Landim está aliviada com a aprovação no Vestibular e a felicidade será completa com o início da nova fase. “Minha mãe também se formou na Católica. Fico feliz em estudar aqui. Agora é só esperar o início das aulas”, disse. Também matriculado no curso de Administração, Pedro Paulo quer que as aulas comemcem logo. “Tenho muitos amigos que estudam na Unicap, já conheço bem a universidade. Quero que comece logo para poder trabalhar na empresa com o meu pai”, comentou. Outra aluna matriculada no curso de Administração da Unicap, Júlia de Machado Meira, estava duplamente feliz. “Além de estar iniciando a vida universitária, estou fazendo aniversário hoje, 19 anos. A expectativa é grande para o mercado de trabalho e sucesso profissional”, destacou.

E quem está de mudança para o Recife é a estudante Amanda dos Santos Cavalcante, matriculada no curso de Tecnologia em Gestão Portuária. Amanda é natural do Ceará e vai realizar um sonho na Unicap. “Sempre quis trabalhar na Marinha, mas como a idade já está avançada, farei esse curso para estar mais perto do meu sonho. Pena que vou deixar a família no Ceará, mas é por uma boa causa. É muita ansiedade, muita pressão e muita expectativa”, completa. Já a estudante Paloma Aquino, matriculada no curso de Tecnologia em Fotografia, vem de uma decepção com um outro curso que fazia. “Venho de uma frustração de outra faculdade. Espero aprender o suficiente para enriquecer minha profissão”, disse.

As matrículas na Unicap seguem até quinta-feira (10) para todos os cursos da Universidade. Confira o calendário completo aqui.