Novos alunos chegam à Católica em clima de muito entusiasmo e grandes expectativas

Camilla Barros disse que gostou muito da primeira aula.

Fim das férias !  Hora de arregaçar as mangas e voltar ao trabalho na Unicap. Neste dia 5 de agosto de 2013, alunos de todos os cursos oferecidos pela instituição retornaram às aulas. Hoje, também, novos estudantes deram início a uma nova e importante etapa de suas vidas na Católica.

Marcela Rodriguez estava ansiosa pra começar a estudar.

Entre os calouros, algo em comum chama a atenção. Em todos é perceptível a vontade de aprender e de seguir um bom caminho profissional. Camilla Barros Ferreira Moura, de 19 anos, começou hoje a concretizar o desejo pessoal de ser advogada. “A visão geral da Católica já era muito boa antes mesmo de vir pra cá”, comentou a aluna do curso de Direito.

Para Marcela Rodriguez de França, que tem 18 anos e também começou a estudar no curso de Direito, o fato de ter escolhido a instituição está diretamente ligado à tradição da Universidade no curso. “Já ouvia falar muito bem do curso”, enfatizou Marcela.

Cássio Galvão vai usar o curso pra escolher seu futuro profissional.

Já Cássio Galvão, de 19 anos, ainda não escolheu a carreira que deve seguir. Além de ter começado a estudar Direito hoje na Católica, ele faz outro curso em outra universidade. “Apesar de ainda não ter decidido que carreira vou seguir exatamente, eu já conhecia a Universidade e gostei muito do que me foi apresentado na primeira aula. ”

A prova da OAB que será realizada no final do curso já é motivo de preocupação para Ellayne Maria Araújo de Carvalho Silva, que tem 18 anos e começou a estudar hoje no curso de Direito. “Resolvi estudar aqui por causa da boa fama da instituição. Pretendo estar preparada para a prova que devemos fazer no final do curso e acredito que a Católica vai me ajudar nesse objetivo”, falou entusiasmada.

20130805_161413
Ana Laura, Felipe, Beatriz e Bruna, alunos do Curso Engenharia Civil.

Os alunos do 2° período de Engenharia Civil demonstram bastante entusiasmo com o novo semestre. Além de começarem a procura por um  estágio, bastante importante para a formação, afirmam que o período promete ser mais trabalhoso em algumas disciplinas. O estudante Felipe Figueirôa é técnico em Edificações e está cursando Engenharia Elétrica na UPE, além do 2° período de Engenharia Civil na Católica.  “Os cursos acabam se complementando, fica mais fácil. Como eu gosto muito de Engenharia Civil e já fiz um técnico de edificações, aqui na Unicap eu fico mais tranquilo”, afirmou.

20130805_160425
Rodrigo, Aline e Bárbara, são alunos do Curso de Jornalismo.

No curso de Jornalismo, as expectativas das alunas Aline Tavares e Bárbara Souza são pelas aulas práticas. “Fui para algumas palestras nas férias. Todas relacionadas a pauta, ciências no jornalismo, na TV e no impresso, além de uma palestra sobre ética com a professora de Ética e Legislação da Católica Aline Grego. Foi muito proveitoso. Espero que esse período eu possa aprender muito nas cadeiras práticas”, concluiu Aline.