Música da Família Acioly emociona público da 17ª Semana de Integração da Católica

Quem passou pelo térreo da Biblioteca da Católica no fim da tarde desta quarta-feira (23) se emocionou com o show da Família Acioly. A apresentação dos músicos fez parte do Polo Literarte da 17ª Semana de Integração da Universidade. Os pais, Bartolomeu e Marina, são ex-alunos do curso de Direito. Na época de estudante, ela fez parte do grupo MPB Unicap.

O talento presente na voz de Marina fez o marido querer aprender a tocar violão para acompanhá-la em duetos. A química deu tão certo que os filhos Vinícius, 10 anos, e Luíza, 8 anos, herdaram o dom musical dos pais e os quatro se apresentam juntos.

E os nomes não foram escolhidos à toa. “Eu nasci no ano em que Vinícius de Moraes morreu, mas meus pais combinaram que eu ficaria com o nome do meu pai porque eu seria o último filho deles. Daí, eu coloquei o nome de Vinícius no neto deles”, explicou Bartolomeu. Ele contou ainda que a filha foi batizada com o nome de uma música de Tom Jobim.

E logo se percebe o amor da família pela música. Com repertório variado, que vai desde o baião a clássicos internacionais. Luíza interpretou Asa Branca (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga), Vinícius fez um solo no piano e os quatro interpretaram Heal The World -make a better place – (Michael Jackson), Love of My Life (Queen) e Yesterday (Beatles). O encerramento foi com Aquerela (Toquinho) que fez o público presente aplaudi-los de pé.