Museu de Arqueologia tem novo portal na Internet

Museu O Museu de Arqueologia da Católica tem um novo portal na internet. O site reúne todos os serviços oferecidos e conteúdos disponibilizados para o público. Há também vídeos institucionais que contam a história das pesquisas que resultaram na criação do Museu e também vídeos que explicam cada ambiente.
O tour virtual usa tecnologia de ponta. Controlando o mouse do computador, o usuário tem uma visão de 360º dos ambiente em imagens captadas em alta definição. O novo portal dispõe ainda de um serviço de marcação de visitas in loco. Escolas e professores podem agendar visitas. Já os pais de crianças entre 7 e 12 anos podem inscrever os filhos para as oficinas de férias: Arqueologia para Crianças e Brincando e Conhecendo o Recife.
Os estudantes universitários dos cursos de história, arqueologia, pedagogia e biologia poderão conhecer as vantagens de ser um voluntário e fazer sua inscrição no próprio site. “A realização do portal, do tour virtual e do vídeo institucional foi possível graças ao apoio financeiro do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)”, explicou a coordenadora do projeto de revitalização do Museu de Arqueologia da Universidade Católica, Profª. Drª. Maria do Carmo de Caldas Dias Costa.