MPB Unicap apresenta o show “Com Censura: músicas da Ditadura” na Livraria Cultura

O grupo de música MPB Unicap fará uma apresentação do show “Com Censura: músicas da Ditadura” neste sábado (26), às 17h, no auditório da Livraria Cultura, com entrada franca. A banda, que já existe há 25 anos, é formada por alunos, ex-alunos, professores e funcionários da Universidade, e tem como principal proposta fazer shows temáticos, sempre focando em uma determinada fase da história da Música Popular Brasileira.

O repertório do show “Com Censura” consiste em músicas que foram censuradas no período da Ditadura Militar, como canções de Chico Buarque, Odair José, Adoniran Barbosa e Raul Seixas. Segundo uma das vocalistas, Natércia Dantas, a novidade desse show é a participação de um ator, que faz narrações entre um bloco de músicas e outro, com intuito de aproximar os músicos da plateia.

O show vem sendo ensaiado há um ano e, recentemente, foi apresentado no teatro do  bloco B da Universidade.