Missa abrirá comemorações pelos 100 anos do Nóbrega

A Universidade Católica de Pernambuco e a Associação dos Ex-alunos do Colégio Nóbrega darão início no dia 18 de março às comemorações do centenário da Missão Educativa dos Jesuítas em Pernambuco, que tem como marco a fundação do Nóbrega, com a realização de uma missa. A celebração será realizada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, às 9h. Na ocasião, haverá homenagens a ex-alunos, ex-professores e ex-funcionários.

Fundado em 19 de março de 1917, o Nóbrega foi responsável pela formação educacional de milhares de estudantes, entre os quais o governador Paulo Câmara;  o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Leopoldo Raposo; os senadores Armando Monteiro e Humberto Costa, os deputados Augusto Coutinho, Jarbas Vasconcelos e Luciana Santos, o cantor Alceu Valença, o ator Aramis Trindade Sobrinho, e 2o ex-presidente da Academia Brasileira de Letras Marcos Vinicios Vilaça.