Minicurso sobre “Poder, normalização e violência” tem segundo dia de aula

Por Rafaella Coelho

Fotos Carlos Vieira

Foi realizado nesta quinta-feira (17) o segundo dia do minicurso “Poder, normalização e violência”, promovido pelo Instituto Humanitas Unicap. Ministrado pela mestre em filosofia Angela Baía, o curso teve início às 14h, no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH),  e apresentou como foco o tema normalização.

Sempre reportando o pensamento filosófico de Michel Foucault aos assuntos abordados, a professora trouxe ainda para o debate o filme “A onda”. A obra, baseada em fatos reais, retrata alguns tipos de discriminação e violência vividas por pessoas que não se enquadram a um determinado grupo ou ideal.

De acordo com Angela, o encontro possibilita uma junção entre diferentes campos do conhecimento, como filosofia, psicologia e direito. “Sempre trazendo esses conhecimentos para discutir assuntos atuais e de interesse social, como o abordado no filme”, concluiu a professora.

O minicurso acontece até esta sexta-feira (18), no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas, no 1° andar do bloco B da Universidade Católica de Pernambuco. O último dia terá como enfoque a temática da violência.