Boletim Unicap

Miguel López Melero faz palestra na Católica sobre educação inclusiva

A Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com o projeto Ganhando Asas, realizou, no dia 22 de maio, às 14h, no auditório Dom Helder Camara, debate sobre educação inclusiva. O palestrante convidado foi o professor espanhol Miguel López Melero, especialista em desenvolvimento cognitivo de jovens com Síndrome de Down e deficiência intelectual, que falou sobre: “A inteligência não se herda, se constrói”.

O projeto Ganhando Asas é uma iniciativa do curso de Fotografia e terá início em agosto de 2017. Trata-se de um curso de extensão, dividido em módulos, voltado para jovens com Síndrome de Down. Esse curso envolve as graduações em Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Jogos Digitais, além de uma disciplina voltada para a música, com ênfase no maracatu.

A coordenadora do curso de Fotografia e idealizadora do projeto, Renata Victor, comentou sobre o objetivo do debate. “Estamos realizando alguns eventos com temáticas inclusivas, para começarmos a nos preparar para receber, da melhor forma possível, os integrantes do nosso projeto. Na semana passada, trouxemos o Leonardo Gontijo com Dudu do Cavaco. Em seguida, tivemos a oportunidade de convidar o Prof. Dr. Miguel Lopez, que é referência em educação inclusiva, para essa palestra que é de suma importância para os nossos professores que participarão dessa experiência na Unicap.

Renata Victor falou ainda sobre o projeto e essas ações que o curso está promovendo. “É importante a gente conscientizar os nossos alunos para que eles possam entender o outro e aceitar as diferenças. Eu acho que esse processo vai ser muito rico, não só para nós professores, mas para os alunos também. Nesse projeto, os alunos vão poder ser voluntários, agir lado a lado com os estudantes com Síndrome de Down”, destacou.

Acompanhe na íntegra o vídeo da palestra do professor Miguel López Melero com o tema: “A inteligência não se herda, se constrói”.

print
Compartilhe:

Deixe um comentário