Mesatenista da Católica representará o Brasil no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa na Eslovênia

O mesatenista Lucas Carvalho, 18 anos, aluno do segundo período do curso de Direito, foi convocado pela Confederação Nacional de Tênis de Mesa para representar o Brasil no Campeonato Mundial Paralímpico Individual 2018, que será realizado de 15 a 21 de outubro, nas cidades de Lasko e Celje, na Eslovênia. Lucas integrará grupo de 11 mesatenistas brasileiros.

No ano passado, Lucas participou de três etapas do circuito mundial do tênis de mesa, na Argentina, Espanha e Costa Rica, onde sagrou-se campeão latino-americano por equipes e vice-campeão latino-americano individual. No final de 2017, foi eleito pela Secretaria de Esportes de Pernambuco como o melhor atleta paralímpico do Estado.

No próximo domingo (11), depois de participar da primeira etapa do Campeonarto Pernambucano de Tênis de Mesa pela manhã no Santos Dumont, Lucas embarcará para São Paulo, onde fará treinamento com a seleção brasileira, entre os dias 12 e 16. Vai começar a se preparar para a etapa do circuito mundial, que será realizada em maio na Eslováquia.

Lucas é atleta da Católica desde os 14 anos, antes mesmo de ingressar na Universidade como aluno. Foi convidado para a Unicap pelo técnico Paulo Matos, que percebeu o potencial dele quando iniciou no tênis de mesa no Colégio Equipe.