Mesa-redonda na Católica discute o Teatro Pernambucano

Na próxima quinta-feira (7), às 19h, na sala 510 do bloco A da Universidade Católica de Pernambuco, os jornalistas e também professores Stella Maris Saldanha, Alexandre Figueirôa e Cláudio Bezerra irão compor a mesa-redonda: “Transgressão em Três Atos”, que faz parte da 8ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade (Siucs).

“Transgressão em Três Atos” é o título do projeto elaborado pelos três jornalistas com o propósito de estudar o Teatro Popular do Nordeste (TPN), o Teatro Hermilo Borba Filho (THBF) e o Vivencial Diversiones, importantes grupos da cena pernambucana, cujas atuações se deram nos anos 60, 70 e início dos 80. Segundo a professora Stella Maris, o objetivo do projeto é “resgatar e contextualizar os três grupos que foram muito relevantes no trabalho de transgressão estética, política e de costumes”.

O projeto foi uma das 230 propostas aprovadas no edital de 2008 do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, oferecido pelo Governo do Estado).