Mesa diretora se reúne com professores sobre planejamento acadêmico

A mesa diretora da Universidade tem promovido encontros com professores para discutir o planejamento acadêmico para o ano letivo. A atividade faz parte da XXX Semana de Estudos Docentes. Além dos professores, participam das rodas de diálogo o Reitor, Padre Pedro Rubens, e os pró-reitores de Graduação e Extensão, Degislando Nóbrega; Comunitário, Padre Lúcio Flávio; Pesquisa e Pós-graduação, Valdenice José Raimundo; e Administrativo, Márcio Waked.

Na tarde desta quarta-feira (12), foi a vez dos professores do Centro de Ciências Sociais. O encontro aconteceu no Pavilhão Maker. Entre os assuntos discutidos está o de transformar o CCS em escola, assim como já está acontecendo com o Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) a partir da parceria com a escola de engenharia francesa Icam.

Está é uma tendência mundial nas universidades que articula graduação, pós-graduação e extensão numa reestruturação das relações de ensino/aprendizagem. “Vamos construir juntos o nosso próprio conceito de escola. Nossa atitude aqui é de escuta”, disse Padre Pedro ao ressaltar que a comunidade acadêmica deve estar aberta a aprender com as novas gerações.