Melhores colocados no Vestibular 2014.2 são recebidos na Reitoria

A divulgação do resultado do Vestibular 2014.2 foi marcada pela emoção. Os quatro melhores colocados receberam a notícia do próprio Reitor, Padre Pedro Rubens. Ele fez questão de telefonar para cada um deles e convidá-los para vir à Universidade para receber os cumprimentos pessoalmente. Não demorou muito e logo a Reitoria foi tomada pelos feras, pais e professores dos colégios nos quais eles estudaram o Ensino Médio. A imprensa registrou tudo em fotos e vídeo. Os portais Leia Já, Folha de Pernambuco, a rádio JC News e o Diario de Pernambuco foram alguns dos veículos de comunicação que noticiaram à recepção. Vestibular 1ºs colocados 003 Os gestores da Unicap também marcaram presença: a pró-reitora Acadêmica, Profª Drª Aline Grego; o pró-reitor Administrativo, Profº Msc. Luciano Pinheiro; e o pró-reitor Comunitário, Profº Drº Padre Lúcio Flavio; além de diretores de centro e coordenadores de cursos.

Vestibular 1ºs colocados 036
Gabriela foi o 1º lugar geral

“Estou  num sonho e não quero acordar. Eu estava confiante mas não tinha passado pela minha cabeça o 1º lugar”, vibrava Gabriela Rocha Moura. Aos 17 anos, a fera do curso de Direito e estudante da Academia Cristã de Boa Viagem obteve 90,2500.

Vestibular 1ºs colocados 035
Luiz Guilherme ficou em 2º lugar

Quem também comemorou bastante foi o segundo lugar geral, também candidato a uma vaga no curso de Direito com 17 anos, Luiz Guilherme Batista de Almeida. Ele tirou 89,000. “É uma recompensa por tanto tempo de estudo e de aprendizado”, disse o estudante do colégio Núcleo.

Vestibular 1ºs colocados 037
Mateus empatou com Leda na 3ª posição

Leda Maria de Albuquerque Gondim, 19 anos, parecia não acreditar no que estava vivendo, apesar de este ser o seu terceiro vestibular. A aluna do colégio Equipe alcançou 88,5000 pontos. “Passei o dia atualizando o site da Unicap no celular e quando deixei o aparelho de lado, o Reitor ligou. Eu nem acreditei”, disse com os olhos marejados e a voz embargada. Emoção que vinha à tona junto com a expectativa com o curso de Medicina: “A Católica é uma Universidade reconhecida. Tenho certeza que vamos ter um excelente curso”.

Leda dividiu a terceira colocação com o também fera de Medicina Mateus Cotias Filizola. A timidez não o impediu de expressar sua emoção: ” Fiz o Vestibular por experiência e foi ótimo. O slogan da Unicap chamou minha atenção”, explicou ao mencionar a frase da propaganda Ser humano é dedicar sua vida a outro ser humano .

O resultado do Vestibular 2014.2 mostrou a força da Unicap no Brasil. O processo seletivo registrou inscritos do interior de São Paulo (Sorocaba, Ribeirão Preto), Belém do Pará e de Cuiabá, entre outras cidades brasileiras. No entanto, todos os 337 aprovados são do Nordeste.

Os pernambucanos foram maioria, seguidos dos cearenses, paraibanos e sergipanos. Medicina aprovou teve 47 de Pernambuco, dois do Ceará e um de Sergipe. “Todos os estudantes do Brasil são bem-vindos, mas ficamos felizes pelos 50 melhores de Medicina serem do Nordeste, uma região tão carente na formação de médicos”, comemorava o Reitor Padre Pedro Rubens.