MBA Atlântico é apresentado na Católica

DSC_0588Foi apresentado, na noite desta  terça-feira (4), no bloco G da Universidade Católica de Pernambuco, o projeto MBA Atlântico, que é realizado em uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a Universidade Católica de Angola e a Universidade Católica Portuguesa, com o apoio da Unicap. Os interessados em participar devem ser alunos graduados em qualquer universidade reconhecida pelo MEC e podem se inscrever no site www.mbaatlantico.com.

O programa, que está na sua 6ª edição, tem como objetivo formar gestores de qualidade vocacionados para a internacionalização através de espaços da língua portuguesa, já que todas as instituições têm o português como a língua oficial. O participante passará um trimestre em cada país, começando pela Universidade Católica em Angola e terminando na Universidade Portuguesa, localizada na cidade de Porto.

DSC_0595Para Paulo de Lencastre, interlocutor do MBA Atlântico, a iniciativa tende a ajudar o estudante junto ao mercado de trabalho brasileiro. “O grande diferencial seria a internacionalização no espaço da língua portuguesa, visto que Angola é porta de entrada para grandes empresas brasileiras na África, e Portugal está sendo o principal intermediário entres empresas do Brasil e da Europa.”

As avaliações serão por meio de um teste de múltipla escolha junto com uma redação, no dia 11 de novembro, às 19h30. Já nos dias 12 e 13 do mesmo mês, os candidatos participarão de entrevistas com a organização do projeto, às 18h. Todas as etapas serão realizadas na sala 703 do bloco G na Unicap.