Maquete digital e certificação foram os temas abordados no último dia do SEGART

Terminou hoje (21) o 1º Seminário de Arte, Games, Design e Computação Gráfica, realizado no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco. Na noite desta quarta-feira, foram abordados os temas “Maquete Digital e seus Mercados”, com o professor Igor La Luz, da Escola de Arte e Computação Gráfica – SAGA, e “Autodesk Certified”, com o coordenador técnico Raul Sales, também da SAGA. O seminário foi uma parceria do curso de Jogos Digitais com a Escola de Arte.

O primeiro palestrante foi o professor Igor, que destacou a criação do cenário virtual e as necessidades de profissionais para esse mercado. “Hoje temos uma carência enorme nesse setor da arquitetura digital”, enfatizou. “E hoje não só o arquiteto faz esse trabalho, mas também os designers e os publicitários”, completou. Por fim, abordou o funcionamento e as tendências do comércio emergente, dividindo os tipos de profissionais da área.

O coordenador Raul Sales fechou o seminário, abordando a importância da certificação em jogos digitais. “Na atualidade há muitos profissionais que dizem que sabem trabalhar na área, e os certificados fazem essa comprovação”, explicou. Como conseguir o Autodesk Certified e os tipos de certificações existentes foram outros assuntos discutidos no evento, que contou com boa participação de público.