Mais de 3 mil feras fizeram prova neste sábado

DSC_1506Desde cedo, o movimento intenso tomou conta das proximidades da Universidade Católica de Pernambuco. A expectativa dos pais e alunos era muito grande e, por volta das 7h30 (horário local) os portões da universidade foram abertos. Neste sábado (20), mais de 3.000 feras, muitos de outros estados, fizeram provas, disputando vagas nos cursos das áreas das Ciências Humanas, Sociais, Jurídicas e Ciências e Tecnologia. Amanhã, será a vez dos estudantes que desejam entrar na área de Saúde fazerem as provas.

DSC_1513Entre os feras, o sentimento de confiança e nervosismo se misturavam. Para alguns, já ter feito o exame da Unicap anteriormente passa uma tranquilidade maior, como é o caso de Maria Victoria de Lacerda Alves, 17, que quer ingressar no curso de Publicidade e Propaganda. “Minha expectativa é de fazer uma boa prova. Fiz no meio do ano e por isso estou mais confiante”. Para o estudante Carlos Gustavo Rodrigues Lima (foto), que tenta vaga no curso de Ciência da Computação, as referências que ele recebeu da Católica foram as melhores e a boa preparação no ano foi o principal para combater o nervosismo. “A estrutura do curso e a tradição e qualidade da Católica fizeram com que eu me identificasse com a Universidade. Em relação à prova, espero me sair bem a partir do que eu estudei o ano todo, do meu esforço. Isso me deixa mais tranquilo”.

DSC_1519Para os pais, a apreensão também é grande. Afinal, ver o filho passar por essa fase da vida é uma grande conquista, mas não poder ajudar no momento da prova faz com que os pais fiquem nervosos à espera dos filhos. Para Robson Calado, que tem um filho prestando o vestibular para Publicidade e Propaganda, resta ficar na expectativa. “A gente fica um pouco apreensivo, pois é a primeira vez que ele faz o vestibular. Mas, estamos torcendo bastante e espero que ele consiga entrar aqui na Católica, onde eu também já fui aluno”.