Mães do Liceu na Fenearte 2015

Fotos: Daniel França

O projeto Mães do Liceu tem sido cada vez mais reconhecido pelo público. Prova deste sucesso é a agenda repleta de convites para feiras e exposições. Pelo segundo ano consecutivo, o grupo apoiado pelo Instituto Humanitas Unicap e Liceu Nóbrega vai ter um stand na Feira Nacional dos Negócios do Artesanato (Fenearte 2015), entre os próximos dias 7 e 10 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco.

E os compromissos não param por aí. Na última terça-feira (2), as Mães do Liceu estiveram no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. “Fomos muito bem recebidas e elogiadas. Eles querem outra exposição em breve para os funcionários”, comemorava Rosa Maria, uma das integrantes do grupo.

IMG_8340E nesta sexta-feira (5), das 9h às 16h, tem mais. Desta vez, o convite partiu da Celpe e faz parte da programação especial promovida pela empresa em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Na segunda-feira (8), as Mães do Liceu irão expor na sede do Ministério do Trabalho, no bairro do Espinheiro, das 8h às 18h.

Para atender a tantos compromissos, o ateliê montado em uma das salas do Liceu Nóbrega está com a produção todo vapor. São porta-lápis, bolsas e sousplats feitos a partir da doação de banners de eventos. Somente o Espaço Criança Esperança em Jaboatão dos Guararapes encomendou 250 nécessaires.

Cartão e camisa com logomarca

Tanta produção tem aperfeiçoado o profissionalismo das artesãs. “Já temos logomarca, camisetas e cartões de visita”, orgulha-se Angelita Alves da Silva.

Os produtos são criados por mulheres que transformaram o tempo de espera dos filhos na escola em momentos produtivos. Mãe de Manuela, aluna do 6º ano B do Ensino Médio, Patrícia Porto é uma das novatas. “Descobri o grupo quando matriculei Manu no Liceu. Esse trabalho só tem me acrescentado”.

E as mães das Mães do Liceu? É, o grupo também tem espaço para as vovós. Jessuça de Araújo, 69 anos, a Vovó Suzy, é outra que descobriu o grupo depois que o neto Bruno de Araújo, aluno do 6º ano C, começou a estudar aqui. “Esse lugar tem um aconchego e traz muito aprendizado pra gente”, disse ela.

Sentimento compartilhado pela coordenadora do grupo, Izabel Lima, que faz parte da administração da secretaria do Liceu Nóbrega. “Quando chego aqui me realizo. Nós adotamos uma as outras como família. Este projeto marca nossas histórias de vida”.

Mães do Liceu – Av. Oliveira Lima, Nº 824, Boa Vista

(81)2119-4112 / 3181-4816