Madrigal Marlos Nobre encanta plateia em apresentação na Católica
|Quem passou desavisado pelo estacionamento do bloco A da Universidade Católica de Pernambuco, na noite de quinta-feira (21), foi atraído à Capela pelas vozes que de lá ecoavam. Era a apresentação do Madrigal Marlos Nobre, coordenado e regido pelo Irmão Lindberg Pires. O concerto “Autores Brasileiros in concert” teve 45 minutos de duração.
O solista Adonis Silva abriu a noite com a “Canção Nômade”, de Waldemar Henrique, seguida de “Improviso”, de Francisco Mignone. Outros autores brasileiros foram homenageados, como Heitor Villa-Lobos, Roberta Miranda e Camargo Guarnieri, pelos solistas Sealtiel Maciel, Patrícia Maria, Bruno José Silva, Guilherme José Silva e Fernando Nascimento. Mesmo com a ausência de Abraão Ricardo, que iria apresentar uma música de Claudio Santoro e outra de Villa-Lobos e não pôde comparecer porque sua mulher estava doente, todo o coro foi efusivamente aplaudido pela plateia.
“Foi muito bonita, mais bonita do que eu esperava. A ideia é antiga. A gente canta em várias línguas, e temos que cantar na nossa língua, né!”, riu Lindberg Pires. “Cada um cantou umas cinco vezes, mais ou menos. Parando, corrigindo, parando, corrigindo. Dá um total de quase dez horas de trabalho cada um”.