Madrigal Lindbergh Pires apresenta Recital de Natal da Católica

img_6617

A Pró-reitoria Comunitária da Universidade Católica de Pernambuco, por meio do Madrigal Lindbergh Pires, realizou na noite desta quarta-feira, dia 14, no Auditório G1, no primeiro andar do bloco G, o Recital de Natal.

img_6569Em entrevista ao Boletim Unicap, o regente do Madrigal, Jadson Oliveira falou do objetivo principal do evento. “O Recital de Natal da Católica é tradicional, o Madrigal já faz há vários anos. A gente aproveita esse momento para proporcionar, para a comunidade acadêmica e a sociedade, o convívio com um repertório de qualidade e passar uma mensagem de paz e de esperança, falando sobre o nascimento do Cristo, a importância dele na vida de todos nós.”

img_6596Pelo terceiro ano consecutivo, o Madrigal Lindbergh Pires tem usado músicas tradicionais de Natal, para tornar a seleção leve e agradável para o público, além do repertório erudito propício para a época. “Hoje, nós vamos fazer uns trechos do Oratório de Natal do compositor francês Camille Saint Saëns. Nós vamos fazer algumas árias do Oratório de Natal do Messias, do Haendel. Então, é um repertório misto”, falou o regente Oliveira.

Ainda segundo o coordenador e regente do grupo, Jadson Oliveira, “o principal propósito do recital é formar público, formar plateia. Pessoas amantes da música, que gostem da boa música, que se identifiquem com o nosso trabalho, com esse repertório”.

Acompanhe o programa do Recital de Natal.

img_66061 – The Lord Bless You and Keep You
Autor: Peter Christian Lutkin

2 – Estrelas Mil
Autor: Angelo Cavalieri
Tradução: Fred Spann

3 – Natal Branco
Autor: Irving Berlin
Arranjo: José Gomes

4 – Ev’ry Time I Feel The Spirit
Autor: Tradicional Spiritual
img_6592Arranjo: William L. Dawson
Solista: Rodrigo Cruz (Barítono)

5 – Noite Feliz
Autor: Joseph Mohr / Franz Gruber
Arranjo: Damiano Cozzella

6 – We Wish you a Merry Christmas
Autor: Tradicional Carol
Arranjo: John Rutter

7 – Domine Deus (Do Gloria)
Autor: Antonio Vivald (1678 – 1741)
Solista: Dayane Torres (Soprano)

8 – The Trumpet Shall Sound (Do Oratorio “O Messias”)
Autor: G. F. Haendel (1685 – 1759)
Solista: Rodrigo Cruz (Barítono)

9 – Jingle Bell’s
Autor: James Pierpont (1822- 1893)

10 – Do Oratório de Natal
Autor: Camille Saint Saëns (1835 – 1921)
a. Coro: Gloria.
b. Ária: Expectans
Solista: Nadja Laureano (Soprano)
c. Coro: Quare

Fábio Barros

img_6630

Madrigal

Surgiu no ano de 1993 sob a regência do maestro Lindbergh Pires. O objetivo do grupo é divulgar o canto coral em nível nacional e internacional, enfatizando em seu repertório, além de músicas eruditas, composições brasileiras com especial atenção para as músicas regionais. Todos os recitais têm ampla divulgação e são abertos, gratuitamente, a toda a população do Grande Recife. Faz parte de sua história o ter participado de festivais de coros no Recife, Olinda, Teresina, Belém, Salvador, João Pessoa, Maranhão e, neste último estado, em 2000 conquistou o primeiro lugar na categoria universitária. Durante sua trajetória o madrigal tem interpretado obras de alguns dos mais renomados compositores Eruditos e Populares a exemplo de: Bach, Haendel, Vivaldi, Mozart, Verdi, Monteverdi, Villa-Lobos, Waldemar Henrique, Caetano Velozo, Chico Buarque, J. Michillis, Nelson Ferreira, entre outros. Atualmente, o grupo é regido pelo maestro Jadson Oliveira.