Livro sobre o Nordeste, Memórias e Narrativas da Mídia tem textos de professores da Católica

Foi lançado em Fortaleza, no último dia 15, o livro Nordeste, Memórias e Narrativas da Mídia, organizado por Geisa Mattos, Elisabete Jaguaribe e Ana Quezado. O livro é o primeiro da série Mídia Nordeste, com o selo do Instituto de Referência da Imagem e do Som (IRIS) e da Expressão Gráfica Editora de Fortaleza, e contém os textos apresentados no I Simpósio Mídia Nordeste, em 2008. Entre os artigos publicados estão os textos da Pró-reitora de Graduação da Universidade Católica de Pernambuco, professora Aline Grego, e do coordenador do curso de Jornalismo da Católica, Alexandre Figueirôa.

O lançamento da coletânea ocorreu por ocasião do II Simpósio Mídia Nordeste, no Centro Dragão do Mar, em Fortaleza. O simpósio, deste ano, teve como tema “Televisão, 60 anos de Brasil, 50 de Nordeste” e aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro com a participação dos professores de Jornalismo Alexandre Figueirôa e Cláudio Bezerra. Figueirôa participou das mesas “A construção da idéia de Nordeste nas minisséries de TV” e “Dossiê Guel Arraes: as invenções do audiovisual na TV”, esta também contando com a participação do professor Cláudio Bezerra.