Letras realiza acolhida aos alunos e abertura do semestre

O curso de Licenciatura em Letras da Universidade Católica de Pernambuco realizou, na noite do dia 26 de fevereiro de 2019, o acolhimento das turmas a abertura oficial do semestre letivo. No encontro, que aconteceu no Auditório Dom Helder Camara, no térreo do bloco A, o coordenador do curso, professor Antonio Moraes, fez um breve histórico da Universidade e apresentou o curso de Letras.

Em seguida, o coordenador apresentou, aos alunos presentes, os professores e demais envolvidos, direta e indiretamente, com o curso, como os membros da secretaria, assessoria e direção do Centro de Teologia e Ciências Humanas – CTCH.

A professora Flávia Ramos falou sobre o Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID, e sobre a Residência Pedagógica. A vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem, professora Isabela Rêgo Barros apresentou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC. O Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem – PPGCL, foi apresentado pelo seu coordenador, professor Benedito Bezerra. Já o professor Padre André Araújo apresentou o Instituto Humanitas – IHU, e o Programa de Voluntariado da Unicap – VOU.

O encerramento da acolhida ficou por conta da palestra “Com quantas letras se faz um professor?”, ministrada pelo Prof. Dr. Madson Góis Diniz (UFPE/CAp), que abordou os desafios e possibilidades das Letras.