Laboratório e Museu de Arqueologia agora possuem agendamento informatizado

O Laboratório e Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco, coordenado pela Professora Maria do Carmo de Caldas Dias Costa, acabou de informatizar seu sistema de reservas para as visitas feitas por escolas públicas e particulares.

Antes, o agendamento era feito por telefone e todas as reservas das visitas eram feitas de forma manual. Era preciso a professora encaminhar os pedidos para a Fasa, verificar a disponibilidade do estacionamento da Universidade e, só depois, confirmar a visitação.

“Nós não tínhamos o devido controle das reservas, os números não eram precisos, agora, com o sistema online, poderemos contabilizar, fazer estatísticas e contar o número de alunos. Poderemos traçar um perfil de cada escola, e também iremos saber o que cada instituição achou da visita, assim teremos um retorno mais rápido e eficiente”.

O sistema de inscrições online das visitas foi desenvolvido pelo voluntário Márcio Dias Costa junto com outros voluntários do Laboratório de Arqueologia.

“Essa informatização não deixa de ser um trabalho de extensão, e extensão é um dos pilares da nossa Universidade. É importante que a comunidade acadêmica saiba desse serviço que nós disponibilizaremos”, disse a professora.

A ficha de inscrição estará disponível no site da Unicap a partir da próxima segunda-feira (13). Para acessar o site, clique aqui.

O endereço do Museu é Rua do Príncipe, 526, Boa Vista Bloco G, 1º andar, Sala 107 (entrada ao lado do Unibanco) Fone: 2119-4192