Projeto FEIAS: Estudantes expõem ilustrações autorais na Unicap

Fernando Valença e Iasmim Lins, alunos do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap, já fazem parte do repertório dos eventos da Universidade. Os estudantes, que há um ano expõem ilustrações autorais pelo campus, tiveram presença garantida no projeto “Lente de Aumento”, distribuindo brindes e vendendo seus trabalhos.

Com o projeto “Feias”, eles vêm conquistando espaço e trazendo experimentos visuais únicos. A ideia da microempresa surgiu da vontade de criar algo fora da publicidade com o objetivo de explorar a criatividade artística integrando o que se aprende dentro e fora da universidade.

A Unicap já realizou diversos eventos sobre inovação, empreendedorismo e mercado de trabalho. O Feias é fruto dessas  realizações da Unicap. Para Fernando Valença, o início de todo o experimento se dá graças a Católica. “A católica é o nosso berço. Os professores e os demais membros que trabalham e se envolvem com a criação do Feias  são de extrema importância para nosso crescimento pessoal e profissional. Somos muito gratos pelo acolhimento de toda a comunidade acadêmica”, disse o estudante.

A importância de empreender e criar coisas novas também é explicada pelo jovem artista: “O jovem empreendedor surge pra quebrar uma lógica de dominância do mercado e vem pra quebrar o mito de que o jovem precisa estagiar formalmente para adquirir experiência”, falou Fernando.

É possível conferir um pouco mais do projeto desenvolvido pelos alunos na página oficial do experimento artístico no instagram @feiascollab.