Jovens autistas e com síndrome de down participam de oficina no 5º Foto Vídeo

olhar-inclusivo-2

A programação do 5º Foto Video contou com uma oficina com o tema Olhar Inclusivo, que recebeu jovens portadores de síndrome de down e autismo. A oficina foi idealizada pela coordenação do curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco.

olhar-inclusivoA aluna e colaboradora do projeto, Marcela Dubourcq, comentou sobre o objetivo da oficina e o trabalho realizado com os alunos: “Estamos apresentando técnicas de fotografia para eles de uma forma que eles se divirtam e entendam de maneira fácil o que a gente faz aqui. Trabalhamos com eles algumas técnicas como Pinhole, revelação, Light Paint e fotografia no celular”.

A oficina foi ministrada pela coordenadora do curso de Fotografia, Renata Victor, e teve duração de três dias, no período da tarde.

olhar-inclusivo-3