Jornalista Geneton Moraes Neto é entrevistado por Alberto Dines no Observatório da Imprensa no dia 20

Com informações da Empresa Brasil de Comunicação|TV Brasil

O jornalista e escritor pernambucano Geneton Moraes Neto está no programa Observatório da Imprensa desta terça-feira (20) às 20h na TV Brasil. Em entrevista ao apresentador e também jornalista Alberto Dines, Geneton revela momentos importantes da sua experiência profissional e discute assuntos pertinentes ao telejornalismo brasileiro como as pautas e a atuação do repórter.

Com 40 anos de carreira, o renomado profissional compartilha um pouco de sua experiência no bate-papo. Geneton iniciou a trajetória jornalística como repórter no Diario de Pernambuco, em 1972. O jornalista formou-se pela Universidade Católica de Pernambuco, participou do Movimento Super8 no Recife. Além de ter trabalho no Diario de Pernambuco, Geneton passou pela sucursal pernambucana de O Estado de São Paulo. Fez também uma pós sobre o cinema em países subdesenvolvidos na  Sorbonne, em Paris, porém não conclui a tese.

No início dos anos 1980, retornou para o Brasil e foi trabalhar na Rede Globo, de onde saiu para nova aventura europeia. Geneton fez entrevistas de grande repercussão com Rubem Fonseca e Carlos Drummond de Andrade publicadas pelo Jornal do Brasil. Mais uma vez na Europa, acompanhou momentos importantes da história mundial como a primeira eleição presidencial direta da Rússia e o enterro da princesa Diana. Autor de 11 livros-reportagens, o jornalista ganhou prêmios pelas entrevistas ousadas que realizou com militares que comandaram a Ditadura Militar no país.

Durante a conversa com Alberto Dines, o jornalista pernambucano comenta sobre temas relevantes para o telejornalismo nacional, com destaque para a necessidade de elaborar pautas melhores e a atuação dos repórteres. Em uma verdadeira aula de jornalismo, Geneton destaca ainda que utiliza sua curiosidade para encontrar novos assuntos sobre os quais apurar e escrever.

Quando assistir:

TV Brasil