Jornalista da TV Globo Francisco José fará a palestra de abertura da 11ª Siucs

A Unicap irá promover, entre os próximos dias 22 e 25 de outubro, no campus, a 11ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade (Siucs). O maior evento anual da Católica tem como tema Ações inteligentes para uma vida Sustentável. A palestra de abertura, às 19h, no auditório G2, será feita pelo repórter especial da TV Globo Francisco José. A trajetória profissional do jornalista está diretamente ligada às questões do meio ambiente. Recentemente, ele foi indicado ao prêmio Internacional Emmy Awards 2013, considerado o Oscar da TV mundial, com uma reportagem produzida para o Globo Repórter sobre os índios Enawenê-Nawê, na Amazônia.

Chico-José-Églobo-reporter-emmy-2013
Foto: divulgação TV Globo/Blog Viver Noronha – Ana Clara Marinho G1-PE

A programação da 11ª Siucs contará ainda com seminários, colóquios, palestras, fóruns, mesas-redondas, debates, minicursos e oficinas gratuitas e abertas ao público em geral. No térreo do bloco G, o Instituto Humanitas, em parceria com a Associação Pernambucana de Defesa da Natureza (Aspan), irá promover a Feira dos 3Rs (redução, reutilização e reciclagem). Serão montados stands com produtos elaborados a partir desses três aspectos da sustentabilidade. Outro destaque é a 15ª Jornada de Iniciação Científica da Unicap.

A programação cultural também está repleta de atrações. Dia 22, às 18h, a Banda Francisco, formada por alunos da Unicap, irá se apresentar no térreo do bloco G. Dia 23, a partir das 17h, nos jardins da Biblioteca, haverá Festival de Cinema Socioambiental da Serra do Cipó, com a exibição de sete filmes em curta-metragem. O Espaço Criança Esperança também estará presente na 11ª Siucs com a apresentação, no térreo do bloco B, do Espetáculo Que Coisa!, produzido pela Companhia de Garagem de Teatro. O Ecej promoverá ainda seminários informativos sobre estágios no projeto da TV Globo em parceria com a Unesco. O encerramento da programação, dia 25, ficará a cargo da Orquestra Criança Cidadã, que se apresentará no térreo do bloco G. A programação completa está disponível no www.unicap.br/siucs