Jogos interativos de matemática movimentam 15ª Siucs

Quem passar pelo térreo do bloco A durante a 15ª Semana de Integração Universidade & Sociedade terá a chance de quebrar tabus e preconceitos diante de um ramo do conhecimento renegado por muitos: a Matemática. É que professores e alunos do 2º, 4º e 6º períodos do curso de Licenciatura em Matemática trouxeram para o campus a exposição A Matemática está em tudo, do Espaço Ciência.

São seis jogos interativos que testam a capacidade do público com os números. As atividades brincam também com raciocínio lógico, probabilidade e finanças de uma maneira leve, divertida e fácil. “A Matemática faz parte da vida e do cotidiano de cada um de nós”, vibrava o monitor Felipe Augusto Lima e Silva que é aluno do 2º período da Unicap.