Boletim Unicap

Intercom 2011 representou vivência prática para alunos de Eventos

Em apenas quatro dias, mais de cinco mil pessoas vindas de várias instituições de ensino superior do país, entre professores e estudantes, circularam na Universidade Católica de Pernambuco durante o 34º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Intercom 2011. O público assistiu a um evento que foi planejado ao longo de um ano. Um trabalho todo especial para os estudantes do curso superior tecnológico de Eventos da Unicap. Vinte alunos do primeiro e do quarto períodos desta graduação fizeram parte da equipe de voluntários da organização.

Da recepção dos congressitas no aeroporto do Recife, passando pela orientação aos visitantes no campus,  até montagem dos kits. Todos os detalhes do maior evento de comunicação da América Latina passaram pelas mãos desta turma. “Foi um evento grandioso que valeu pela experiência de um estágio inteiro”, avalia a estudante do 4º período Mariana Pereira. “Foi uma oportunidade de fazer novos contatos e de reforçar o malling”, completa o colega dela Tiago Schimdt.

Toda esta vivência foi acompanhada de perto pela coordenadora do curso, professora Verônica Brayner. “Os alunos do primeiro período viram na prática o que irão aprender em teoria na sala de aula e os que estão se formando colocaram em prática o que já viram nas aulas. Este evento deu a eles a noção exata do que é a profissão”, disse ela ao ressaltar que o Intercom reune uma programação extensa de vários outros eventos como apresentação de pesquisas, seminários, colóquios, homenagens, premiações, mesas-redondas e assembleias. 

Verônica destaca ainda que o mercado de trabalho em Pernambuco é crescente. “Este profissional precisa ter um perfil amplo. Ele poderá atuar em casamentos, formaturas, solenidades religiosas, congressos, além dos eventos acadêmicos”. Criado em 2009, o curso tecnológico em Eventos da Unicap é oferecido nos turnos da manhã e tarde com quatro períodos, no mínimo, e seis períodos, no máximos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2119-4145.

print
Compartilhe:

Deixe um comentário