Instituto Humanitas Unicap participa da Semana da Classe Trabalhadora do MTC

O Instituto Humanitas da Universidade Católica de  Pernambuco (IHU), representado pelo Padre Marcos Mendes, participou da abertura, no noite do dia 24/04, da Semana da Classe Trabalhadora promovida pelo Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC), na sede da entidade no bairro da Boa Vista, Recife. A semana que acontece de 24 de abril até 1º de maio é organizado pelo Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC), Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), Mistica e Revolução (MIRE), Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), UNICAMO, Fé e Política, Forum Dom Helder Camara, Associação de Docentes da Universidade Católica de Pernambuco (ADUCAPE), Frente de Juristas pela Democracia – PE, Grupo de Partilha, Instituto Humanitas (Unicap), Forum de Mulheres de Pernambuco (FMPE), Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), Levante Popular, Movimento de Profissionais Cristãos (MPC), Consulta Popular, Tenda da Fé e Marcha Mundial de Mulheres (MMM), com o apoio do SINDMETRO e da CUT.

A cerimônia teve como abertura cultural a apresentação do Artista Pernambucano e aluno do Doutorado em Ciências da Religião da Católica, o cantor Silvério Pessoa. Acompanhe no vídeo abaixo.

Em seguida a mesa da solenidade de abertura foi composta por Valmir Assis, coordenador Nacional do MTC; Drance Silva, integrante do MPC e professor de Teologia da Católica; Padre Marcos Mendes, representante do IHU; Ismael Maciel, integrante do CEBI; Silvana Crisostomo, integrante do MMM; Paulo Rocha, integrante da CUT e Cláudio Ferreira, integrante da OAB-PE. Acompanhe suas explanações a seguir.

Programação da Semana da Classe Trabalhadora – 24 de Abril a 1° de Maio

24/04 – Lançamento da semana da classe trabalhadora,
12:00 – Panfletagem contra a reforma da Previdência – Marcha Mundial das Mulheres
Local – Estação Central do Metrô do Recife
18:30 – Momento Cultural
19:00 – Mesa de discussão com tema: Desmonte da previdência e precarização do trabalho. Composta por representantes dos movimentos MTC, MPC, CEBI, HUMANITAS, Marcha Mundial das Mulheres
Convidado: Dr. Claudio Ferreira – Advogado e Mestre em Direito Público pela Universidade de Lisboa
Local – Sede do MTC.

25/04
19:00 – Debate: Nós, mulheres trabalhamos demais e temos direitos de menos.
Coorrdenação: FMPE/AMB (Fórum de Mulheres de Pernambuco – Articulação de Mulheres Brasileiras)
Local – Sede do MTC

26/04
18:30 – Debate: 1º de Maio e a classe trabalhadora