Instituto Humanitas irá debater sobre a Logoterapia

A Universidade Católica de Pernambuco e o Instituto Humanitas irão promover, na próxima quarta-feira (23), a palestra sobre Logoterapia e análise existencial do sentido da vida. O evento faz parte do projeto Humanitas em Diálogo e contará com os palestrantes: Prof. Dr. Luiz Alencar Libório, Prof. Dr. Thiago Avellar de Aquino e o Msc. Valter Luís de Avellar. O encontro acontecerá no auditório do CTCH, localizado no 1º andar do bloco B, às 19h.

A Logoterapia é uma modalidade de psicoterapia e análise existencial, sendo considerada a 3ª Escola de Psicoterapia de Viena, Áustria. A atividade é uma das dissidências da psicanálise Freudiana, uma das muitas teorias sobre motivação básica do comportamento humano, mas que inova, por trazer a dimensão humana e noética, espiritual para a compreensão do homem.

Na etimologia da palavra Logoterapia, Logos quer dizer sentido, direção. Enquanto que Terapia é cura. Logoterapia explora o sentido existencial do indivíduo e a dimensão espiritual da existência. O sentido pessoal de vida tem o poder terapêutico e essa nova psicoterapia vai ajudar o indivíduo para que ele perceba esse sentido. O estudo foi criado pelo psiquiatra e psicólogo judeu austríaco Viktor Emil Frankl, a partir de sua terrível experiência num campo de concentração Nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Os interessados podem comparecer diretamente ao local, não é necessário a inscrição. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2119.4010 (Carlos)