Instituto Confúcio realiza curso de mandarim na Universidade de Pernambuco
|Os alunos da Universidade Católica de Pernambuco que têm planos de aprender mandarim já contam com uma grande oportunidade pela frente. O Instituto Confúcio vai oferecer um curso da língua chinesa na Universidade de Pernambuco. O programa chega ao Recife como resultado de um convênio entre a UPE e a Sede Central do Instituto Confúcio (Hanban), em parceria com a Universidade Central de Finanças e Economia, em Pequim.
Com os níveis divididos em Elementar, Intermediário, Superior e Chinês Comercial, as 150 vagas serão distribuídas em categorias de tempo integral e parcial. O corpo docente vai ser formado por professores enviados pela Universidade Central de Finanças e Economia de Pequim.
O material didático será fornecido pelo programa. Os livros adotados dependerão da necessidade de cada turma. O método de ensino será focado no aluno e irá utilizar atividades culturais para estimular o interesse dos alunos no aprendizado da língua.
As aulas começam no dia 10 de março e terminam no dia 28 de junho. O aluno pode escolher entre estudar duas vezes por semana, de segunda a sexta, com aulas pela manhã, tarde ou noite, ou somente aos sábados com quatro horas diretas. O investimento total é de R$680,00.