Inscrições para o Prêmio Guia do Estudante podem ser feitas até os próximos 10 dias

Faltam 10 dias para o encerramento das inscrições para o Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano. Não deixe para a última hora!

Para este ano, as categorias são:

Inclusão: Identificar as IES que mais têm se destacado na criação e na implementação de programas de inclusão, de modo a garantir o acesso e a permanência na instituição de estudantes de baixa renda, provenientes de escolas públicas, indígenas, negros ou com necessidades especiais, entre outros.

Inovação no ensino: Reconhecer as IES que focam na melhoria da formação acadêmica de seus alunos por meio de práticas pedagógicas inovadoras, como metodologias ativas de ensino, aprendizagem significativa e baseada na resolução de problemas, teoria aliada à prática, interdisciplinaridade e educação empreendedora e para a inovação etc.

Formação docente: Apontar as IES que investem na capacitação e na formação continuada do seu corpo docente – com cursos, treinamentos etc – de forma a aprimorar a qualidade e o desempenho dos professores e melhorar a relação de ensino e aprendizagem dos seus estudantes.

Parcerias acadêmicas: Selecionar as melhores iniciativas desenvolvidas pelas IES que propiciem a troca de conhecimentos e experiências com outras instituições de ensino – nacionais e/ou estrangeiras – como intercâmbio acadêmico de alunos ou professores, parcerias para desenvolvimento de pesquisas ou projetos etc.

A inscrição, que pode ser feita por um docente ou gestor da IES (não importando o seu cargo), se dá por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, acessado pelo link abaixo:

Vale lembrar que muitas inscrições foram iniciadas, mas não concluídas. Apenas concorrem ao Prêmio as inscrições finalizadas.

É importante ressaltar, ainda, que as instituições podem se inscrever em quantas categorias quiserem. Também é possível a inscrição de mais de um projeto em uma mesma categoria.