Inscrições abertas para a 2ª turma do curso de Extensão em Docência Online

docencia-on-line-bn

Devido à grande procura para a 1ª turma, a Coordenação Geral de Extensão lançou a 2ª turma do curso de Extensão em Docência Online, que será realizado de 19/10 a 12/12/2015. Com carga horária de 96 horas/aula, o curso será ministrado online pelo ambiente Virtual Moodle. As inscrições vão até o dia 15/10/2015 e custam R$ 150,00, o valor pode ser pago em duas parcelas iguais de R$ 75,00. O curso está vinculado ao Instituto Humanitas Unicap e à Coordenação de Educação à Distância.

Os objetivos do curso são:

Geral:
Formar docentes online, preparando-os para o desempenho de funções na modalidade a distância, o que envolve o desenvolvimento de competências relacionadas às dimensões pedagógicas, gerencial, social e técnica da atividade.

Específicos:

– Apresentar conceitos básicos para introduzir o aluno no universo da EAD;

– Abordar conceitos que fundamentam a especificidade do trabalho da docência na educação online;
 – Praticar a configuração das principais ferramentas disponíveis nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
O pré-requisito é que o interessado tenha concluído curso superior em qualquer área, válido em nosso país, devidamente comprovado com fotocópia do diploma.
O curso é coordenado pelo professor Valter Avellar e lecionado pelo professor Ivanildo Alves Lopes
As inscrições podem ser feitas na página: http://www.unicap.br/universidade/pages/?p=910