“Inovação e criatividade no processo de treinamento” foi o tema da palestra do Dia do Administrador

Com o auditório G2 lotado, o curso de Administração da Católica comemorou o Dia do Administrador, na noite de segunda-feira (5), com a palestra “Inovação e criatividade no processo de treinamento”, ministrada por Dodi Fontes, professor e consultor de marketing, recursos humanos e criatividade. Organizado pelo coordenador do curso, Charles Andrade, o evento contou com a participação da Trup da Alegria.

Charles Andrade

“O administrador hoje tem que ser versátil e atuar em diversas áreas. Dentro da administração temos: logística, recursos humanos, área de T.I. e marketing. Então hoje, inovação é a área do negócio, uma empresa que não tem inovação e qualidade na prestação de serviços e na qualidade do atendimento do produto oferecido, automaticamente vai ficando pra trás no mercado de trabalho. Com isso, a empresa, além de participar e precisar inovar, é importante também que possua criatividade. E é isto que a palestra traz, a ideia de organização dentro das organizações e como o gestor pode ser criativo na tomada de decisão e, o processo de treinamento como um todo dos funcionários de uma empresa”, explica Charles Andrade.

foto professora
Dodi Fontes, Anna Costa e Flávio Fontes

Para Dodi, é de extrema importância inovar a forma de lidar com o campo administrativo. “Procuramos mostrar na palestra como trazer para as empresas um treinamento de desenvolvimento de uma forma diferenciada, saindo da formalidade de usar apenas slides e a aula expositiva, ensinando a trabalhar com teatro, dinâmica, vídeos, outdoor traineer (treinamento fora da empresa). Com isso, abrindo a mente dos alunos que já estão acostumados a entrar numa empresa e serem condicionados ao treinamento e desenvolvimento em sala de aula fechada. E, também, ensinando esses alunos para que sejam mediadores de aprendizagem”, explica o professor, e completa: “Precisamos ser criativos, com outras formas de passar o conteúdo para nossos funcionários, colaboradores ou alunos.”

Vinícius Santos (4º período)

“Uma palestra como essa de inovação e criatividade, nos ajuda a desenvolver nosso lado de departamento pessoal e nosso lado de treinamento, para que a gente possa se identificar cada vez mais com os processos. E, também, sair daqui com nossas perspectivas e mente abertas para mudanças e características das diversas empresas

duda
Eduarda Vasconcelos (4º Período)

“Como estudante de Administração, considero um curso que abrange diversas áreas e está em constante crescimento. Com isso, ter a oportunidade de participar de palestras como essa, é de suma importância não só para minha vida acadêmica, mas de minha futura profissão.”