III Festival da Primavera do Fé e Alegria reúne talentos

IMG_9306O III Festival da Primavera promovido pelo Fé e Alegria foi um verdadeiro desfile de talentos. Teve dança, teatro, apresentações musicais, declamação de poesias e manifestações artísticas de outros grupos convidados, a exemplo do Daruê Malungo e do quinteto Som do Alto, ambos de comunidades da Zona Norte do Recife. Foram 22 apresentações envolvendo uma média de 50 jovens.

O palco do teatro do bloco B da Católica ganhou um colorido especial. Além do cenários, os alunos produziram todos os roteiros. “Foram dois meses de preparação e ensaios. É uma experiência que ensina a criar e a trabalhar em equipe, além de proporcionar uma troca de conhecimento com outras instituições”, disse o educador social e um dos organizadores do festival, Ednaldo Menezes.

Coube as Educadivas fazer a abertura. Ao som do hit Get Me Bodied, de Beyoncé, as educadoras Carol, Lane, Nanda, Mari, Gleice e Ranny animaram a plateia. Na sequência, veio o ex-aluno do Fé e Alegria Lin. Estudante de dança da Universidade Federal de Pernambuco, ele agradeceu aos professores ao término da coreografia. “Vocês contribuíram muito com a realização do meu sonho”.

Logo depois, os números musicais deram lugar aos versos. O aluno do projeto Jovem Aprendiz e estudante do curso de Engenharia Civil da Católica, Carlos Fernando, declamou o poema A Caminhada da Vida,  escrito por ele mesmo. “Fico muito feliz com esta experiência artística por expressar algo que eu mesmo criei. Sou muito grato”.