II Semana de Arquitetura e Urbanismo tem programação diversificada

A manhã desta quarta-feira (12), foi concorrida para os alunos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco. Foi no auditório G4 da instituição que foi realizado o segundo dia da II Semana de Arquitetura e Urbanismo. Três palestras puderam ser acompanhadas nesta manhã. Os temas eram subdivididos em relação aos períodos que os alunos estavam cursando.

No sala 004, localizada no térreo do bloco G4  os estudantes do 7°, 8° e 9° períodos se encontraram por volta das 9h para acompanhar uma palestra com a arquiteta Clarissa Duarte. Com o tema A Cidade e seus desafios: novas potencialidades, ela falou para um grande número de estudantes.

Em outro ponto, os estudantes do 4°, 5° e 6° períodos do curso assistiram a uma palestra com os arquitetos Andrea Câmara e Múcio Jucá. A dobradinha parece ter agradado os estudantes, que lotaram a sala 005. O tema desta palestra foi o Nosso Cais: ontem e amanhã. No terceiro andar d0 mesmo bloco, os estudantes dos três primeiros períodos do curso se dirigiram até o anfiteatro para assistir a uma palestra com o tema Além da Sala de Aula. Os palestrantes foram os arquitetos Amélia Reynaldo e os monitores da exposição de Cerdà.