II Feira de Estágio é um sucesso

A II Feira de Estágio da Universidade Católica de Pernambuco, que prossegue até as 19h desta quinta -feira (22), já pode ser considerada um sucesso. Por volta das 10h, estudantes de diversas instituições de ensino superior do Recife já estavam reunidos no hall do bloco G para visitar os stands das empresas que estão participando do evento.

O coordenador geral de Estágios da Unicap, Prof. Hélio Pereira Lima, afirmou estar feliz com os resultados obtidos até aqui com a realização do evento na instituição. Segundo ele, a participação da sociedade nas atividades e palestras é altamente positiva. “Tudo tem transcorrido muito bem, dentro do planejado”, afirmou.

O coordenador ressaltou ainda a importância da participação do Criança Esperança no evento. “O Projeto Criança Esperança disponibiliza uma grande quantidade de vagas para quem tiver interesse em se preparar para o mercado de trabalho”, destacou

Perguntado sobre a confirmação de uma possível terceira Feira de Estágio da Universidade, o professor Hélio disse que torce por isso e lembrou que a continuidade do projeto depende também da disponibilidade das empresas participantes.

Enquanto uma terceira Feira não se confirma, a atual continua a todo vapor. As palestras vão começar a ser ministradas no início da tarde e seguem até a noite.  CIEE, Odebrecht, Deloitte, Rádio Transamérica, IEL,  Petrobras  e o Criança Esperança são as instituições que oferecerão as palestras do dia. A proposta é que cada uma tenha cerca de uma hora de duração.