II Evento Multicultural da Unicap une holandeses e brasileiros

Integração Brasil-Holanda

No ano de 2013, o Programa de Intercâmbio Estudantil da Universidade Católica de Pernambuco enviará, aproximadamente, 40 alunos para estudar fora do país, além de receber inúmeros estudantes estrangeiros. Aproveitando a presença de intercambistas holandeses, que desde fevereiro estudam na Católica, os alunos de turismo e eventos, junto com os professores Felipe Casado e Elizabeth Siqueira, promoveram nesta quarta-feira (6) o II Evento Multicultural da Unicap, realizado na sala 406, 4º andar, do bloco G.

Fotos: Felipe Casado
Os holandeses no Brasil

A grande proposta do evento é sair do clichê. O professor Felipe pediu aos seus alunos para fazer uma apresentação sobre o que chama a atenção deles na Holanda. A professora Elizabeth aderiu à mesma proposta, convidando os intercambistas holandeses a fazer considerações sobre o Brasil. “Nesse mundo globalizado é importante que as culturas se conheçam e se integrem, como uma forma de participar de um mundo sem fronteiras”, ressaltou Elizabeth Siqueira.

As apresentações giraram em torno de diversos eixos, como cultura, economia e até política. “Dentro do debate, discutiu-se o que de fato é colocado em evidência, lá fora, em relação ao Brasil e o que se conhece da Holanda para nós, brasileiros”, frisou Felipe. Ao final, os estrangeiros puderam provar a pratos da culinária pernambucana e brasileira, como arrumadinho, bolo de rolo, brigadeiro, dentre outros.

Fotos Felipe Casado