Humanitas promove encontro sobre fé no ambiente de trabalho

IMG_8886

O Instituto Humanitas Unicap promoveu encontro na noite desta terça-feira (06) com o objetivo de propiciar um espaço para reflexão sobre a fé no ambiente de trabalho.  A reunião contou com a participação do professor do curso de Psicologia Alex Peña-Alfaro.

IMG_8890O foco principal foi como os profissionais  de formação científica mas que também têm orientação religiosa  lidam com a formação acadêmica e a fé. O professor Alex abriu o debate dando sua opinião: “ Não existe nenhum conflito. São dois campos totalmente distintos”, analisou. Para ele, é um “ falso problema”. Ele ainda fez questão de destacar que suas aulas são ministradas com abordagem científica. “ O conhecimento científico ajudou bastante a Igreja”, enfatizou.

Para Silvia, que trabalha na Universidade desde 1984, não se pode ser cristão pela metade. “ O trabalho deve resultar em serviço’’, afirmou. Silvia faz parte de um grupo de peregrinas do Nordeste.  Ela encerrou o encontro com uma passagem do livro “ Oficio divino das comunidades”.